Exames/Provas de equivalência à frequência 2022 - Informações

INSCRIÇÃO NOS EXAMES

PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA A 1.ª FASE: 25 de março a 4 de abril

PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA A 2.ª FASE: 
1º Ciclo:19-07-22 a 20-07-22
2º e 3º Ciclo: 12-07-22 a 13-07-22
Ensino secundário:19-07-22 a 20-07-22
Antes de proceder ao registo na Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames (PIEPE) deverão ler atentamente toda a documentação de apoio publicada.
Os alunos que não sejam portadores de cartão de cidadão têm de solicitar junto da escola de inscrição a atribuição de um número interno.

Guia Geral de Exames 2022 – https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/guia-geral-de-exames-2022

Pedido de Atribuição de Senhahttps://www.dges.gov.pt/online/SenhaAcesso/Pedir.aspx

Manual-de-Instruções-PIEPE-2022Plataforma-de-Inscrição-Eletrónica-em-Provas-e-Exames.

Inscrições nos Exames – PIEPEhttps://jnepiepe.dge.mec.pt/site/login

FAQ’S PIEPE-Inscrições 2022: FAQ’S PIEPE-Inscrições 2022

NORMA 01/JNE/2022

NORMA 02/JNE/2022

Regulamento de Exames – Determina a aprovação do Regulamento das Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário para o ano letivo 2021/2022. - Brevemente

Utilização de Calculadoras no Ensino Secundário – Brevemente

ANEXO: Utilização de Calculadoras no Ensino Secundário – Lista exemplificativa, não exaustiva, de máquinas de calcular 

pdf-2447Lista Exemplifica, não exaustiva, de calculadoras 2022 POPULAR

Despacho Normativo n.º 7-A_2022: Determina a aprovação do Regulamento das Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário para o ano letivo de 2021-2022 

pdfDespacho Normativo n.º 7-A_2022 POPULAR
This is only a simple document without a file.

Decreto-Lei n.º 27-B_2022: Estabelece medidas excecionais e temporárias relativamente à avaliação, aprovação e conclusão dos ensinos básico e secundário e para efeitos de acesso ao ensino superior

 

IAVE - Informações Prova 2021/2022

2º Ano
5º Ano
8º Ano
Disponibiliza-se a retificação à Informação-Prova Geral 2021/2022, decorrente da publicação do Decreto-Lei n.º 27-B/2022, de 23 de março.

Disponibilizam-se as informações relativas às provas de 2021/2022.

Consulte-as acedendo à

11º Ano
12º Ano

<Voltar>

MODELOS

Requerimento -  Realização de exames finais nacionais do ensino secundário em ÉPOCA ESPECIAL

Modelo - Praticantes Desportivos - Anexo 2 - Requerimento para realização de provas e ou exames em escola diferente da frequentada por Aluno Praticante Desportivo de Alto Rendimento

Modelo - Praticantes Desportivos - Anexo 1 - Requerimento para realização de provas e ou exames em época especial por Aluno Praticante Desportivo de Alto Rendimento

Modelo 14 - A - Alegação Justificativa da Reclamação da Prova

Modelo 14 - Requerimento para Reclamação da Prova

Modelo 11- A - Alegação Justificativa da Reapreciação da Prova

Modelo 11 - Requerimento para Reapreciação de Prova

Modelo 10 - Requerimento para Retificação das Cotações

Modelo 09 - Requerimento para Consulta da Prova

Modelo 02 - Requerimento para Alteração de Escola

 

CALENDÁRIO DAS PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUENCIA

1 Ciclo do Ensino Básico - 1ª fase - 

pdf-24731 CEB_4 ano_1 fase POPULAR

1 Ciclo do Ensino Básico - 2ª fase - 

pdf-24741 CEB_4 ano_2 fase POPULAR

2 Ciclo do Ensino Básico - 1ª fase - 

pdf-24752 CEB_6 ano_1 fase POPULAR

2 Ciclo do Ensino Básico - 2ª fase - 

pdf-24762 CEB_6 ano_2 fase POPULAR

3 Ciclo do Ensino Básico - 1ª fase - 

pdf-24773 CEB_9 ano_1 fase POPULAR

3 Ciclo do Ensino Básico - 2ª fase - 

pdf-24783 CEB_9 ano_2 fase POPULAR

Secundário - 1ª fase - 

pdf-2479SEC_12 ano_1 fase POPULAR

Secundário - 2ª fase - 

pdf-2480SEC_12 ano_2 fase POPULAR

 

INFORMAÇÃO PROVA - PROVAS DE EQUIPALENCIA À FREQUENCIA

Consulte aqui as diferentes Informações Prova das Provas de Equivalência à Frequência 

1º Ciclo - 2º Ciclo - 3º Ciclo - Secundário

 
1 Ciclo do Ensino Básico
2 Ciclo do Ensino Básico
3 Ciclo do Ensino Básico
Secundário

 

 

<Voltar>

Imprimir Email

                            Apoio: