Abertura do novo ano letivo

Abertura do Ano Letivo

No dia 14 de setembro registou-se a abertura do novo ano letivo no Agrupamento de Escolas da Sé, Guarda!

Durante o período da manhã, foi dado início à receção dos alunos dos mais variados anos e ciclos, contemplando, entre outras atividades, uma visita ao espaço físico da escola para os alunos que vieram para a escola pela primeira vez, complementada com a distribuição de um folheto informativo com esclarecimentos relevantes para uma mais fácil adaptação à nova realidade escolar.

Na Escola Básica Carolina Beatriz Ângelo, destaca-se a abertura solene do ano escolar com a presença do Sr Secretário de Estado da Cultura, Dr Miguel Honrado, Sr Presidente da Câmara, Dr Álvaro Amaro, Sr Dr Vítor Amaral , vereador da Educação e Cultura, Dr Rigoberto da DGESTE de Coimbra, Presidente da Junta de Freguesia, Dr João Prata, Dr Agostinho Monteiro, diretor do Centro de Formação de Professores da Guarda Raia, Dr José Valbom, Delegado de Saúde da  Guarda, Dr Virgílio, em representação do Diretor do Centro Educativo do Mondego e professores das diferentes escolas do Agrupamento.

A visita do membro do Governo revestiu-se de grande significado para toda a comunidade, pois permitiu o contacto direto com alunos e professores e a divulgação do melhor e muito que se faz nas várias unidades orgânicas.

A receção feita contou com a participação do grupo de concertinas “Pux´ó Fole” da Associação Cultural Social e Recreativa da Sequeira, do grupo de bombos “F.A.Pressa “ do Porto da Carne e de um interlúdio musical com alunos do Agrupamento. Ficou, uma vez mais patente o espírito colaborativo dos mais diversos elementos da comunidade educativa, que responderam com muito empenho e brio profissional à organização das atividades apresentadas, que muito dignificaram a imagem do Agrupamento.

A mensagem de agradecimento enviada pela Assessora de Imprensa, Dra Rita Castel-Branco e as imagens seguintes são a prova de que o esforço compensa e vale a pena  pensar a ESCOLA:

“Caríssimo António David Gonçalves,
Em nome da nossa equipa e do Senhor Secretário de Estado gostaria de agradecer a vossa receção, amabilidade e simpatia no dia de ontem e dizer que para todos nós foi uma honra e um prazer visitar a vossa escola e poder assinalar convosco este início de ano letivo. O trabalho que desenvolvem com os alunos, diariamente e em tantas vertentes, é absolutamente essencial para o futuro dessas crianças e por isso fundamental ao futuro do nosso país. Bem Hajam!
Estenda, por favor, a nossa mensagem e os nossos cumprimentos aos professores, auxiliares e alunos. Que continuem o vosso magnífico trabalho, contaremos com o vosso empenho e dedicação, também para que a cultura, as artes e a criatividade sejam uma realidade mais próxima e acessível para todos.
Até breve e um bom ano de trabalho!”

Marcações: #Agrupamento, #ArranqueAnoLetivo, #Abertura, #AnoLetivo