Informação - GIA/GID

GID (Gabinete de intervenção disciplinar)
GIA (Gabinete de informação e Apoio ao Aluno)

A direção do agrupamento informa todos os alunos que existem o gabinete GIA (Gabinete de informação e apoio ao aluno) e o GID (Gabinete de intervenção disciplinar) a funcionar nas três escolas do Agrupamento da Sé.

No GIA, os alunos podem obter informação no âmbito da educação para a saúde, sexualidade, consumo de substâncias prejudiciais à saúde e outros problemas relacionados com a adolescência, em ambiente seguro, confortável e sem burocracias. Visa também uma atuação integrada e multidisciplinar em situações de absentismo, abandono escolar, insucesso escolar, indisciplina, dificuldades de socialização e integração escolar.

O GID funciona no mesmo espaço no qual os professores acolhem alunos com ordem de saída da sala aula, registam a ocorrência e dialogam com os discentes com o intuito de refletirem sobre os motivos que desencadearam o comportamento em causa. O objetivo é orientá-los na adoção de novas atitudes nas competências transversais, essenciais à vida escolar, como a responsabilidade e respeito por si e pelos outros, dentro e fora da sala de aula.

O Diretor

António David Gonçalves