AESE

Sobre Nós

O Agrupamento de Escolas da Sé – Guarda, foi criado no ano letivo 2013/2014, situando-se na cidade mais alta de Portugal, concelho da Guarda. O Agrupamento de Escolas da Sé- Guarda tem como oferta educativa a Educação pré-escolar, o 1.º, 2.º e 3.º Ciclo, o Ensino Secundário e o Ensino Profissional.

O Agrupamento constitui-se como escola de referência no domínio da visão e ainda uma estrutura de apoio à educação bilíngue.

Pensar a Escola para

Uma Sociedade em Mudança

Missão

O Agrupamento de Escolas da Sé tem por missão servir a Sociedade a nível local, regional e global, implementando uma prática pedagógica excelente e projetos potenciadores do saber e de uma cultura de Escola que forme cidadãos autónomos e responsáveis, críticos e solidários para um mundo mais justo e mais sustentável. 

Visão

Assumir-se como um Agrupamento de referência pela qualidade de um ensino/aprendizagem inclusivo de todos e para todos, reconhecido pela implementação de práticas pedagógicas diferenciadas e inovadoras, ministradas por um corpo docente dinâmico e empenhado, e assente nos valores fundamentais do humanismo, constituindo-se como um pilar educativo estruturante na comunidade em que se insere.  

Valores

A cultura de escola do Agrupamento deve pautar-se pelos valores previstos no documento, Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade

mapa
Matrículas 2024/2025
Informamos que de acordo com o despacho nº 4506-A/2023 de 13 de abril, as matrículas para o ano letivo 2024-2025 já estão abertas.