AESE

Oferta Educativa

Pré-Escolar

A Educação Pré-escolar é a primeira etapa da educação básica no processo de educação ao longo da vida, sendo complementar da ação educativa da família, com a qual deve estabelecer estreita cooperação, favorecendo a formação e o desenvolvimento equilibrado da criança, tendo em vista a sua plena inserção na sociedade como ser autónomo, livre e solidário.

Ensino Básico

O ensino básico visa assegurar uma formação geral comum a todos os portugueses, proporcionando a aquisição dos conhecimentos basilares que permitam o prosseguimento de estudos. Compreende três ciclos sendo o 1.º constituído por 4 anos (1.º, 2.º, 3.º e 4.º), o 2.º ciclo por 2 anos (5.º e 6.º) e o 3.º ciclo constituído por 3 anos (7.º, 8.º e 9.º). A frequência do ensino básico é obrigatória e destina-se a jovens entre os 6 e os 15 anos.

Ensino Secundário

Após o 9º.ano, os estudantes têm várias opções no ensino secundário. Aqui estão algumas opções: Curso de Ciências Socioeconómicas, Curso de Línguas e Humanidades, e o Curso de Artes Visuais.

Matrículas 2024/2025
Informamos que de acordo com o despacho nº 4506-A/2023 de 13 de abril, as matrículas para o ano letivo 2024-2025 já estão abertas.