AESE

Clube de Inglês

O mundo em que vivemos, está em constante transformação e exige a cada um de nós, professores, o dever de preparar os nossos alunos, como cidadãos ativos e participativos numa sociedade em processo de globalização, na qual a capacidade comunicativa em Inglês é, sem dúvida, indispensável e, cada vez mais, um fator de integração no mercado de trabalho. A Língua Inglesa é indubitavelmente uma língua global na tecnologia, na ciência, nos negócios e no lazer. Tendo em conta as metas do PE, tal como o quadro Europeu de Referência das Línguas, este clube poderá vir a ser uma mais-valia para colmatar os resultados obtidos pelos alunos a nível da disciplina de Inglês.

Os objetivos deste clube são os seguintes:

 

  • Dinamizar atividades diferentes das realizadas em contexto de sala de aula;
  • Desenvolver atividades que possibilitem uma comunicação mais efetiva da Língua com predominância da expressão oral;
  • Incentivar nos alunos o gosto pela aprendizagem da Língua Inglesa;
  • Alargar conhecimentos sobre a cultura e tradição de países de expressão inglesa;
  • Formar alunos bilíngues, proporcionando a oportunidade de serem trabalhados temas e conteúdos de outras disciplinas curriculares em língua inglesa;
  • Fomentar o gosto pela leitura de livros, jornais, revistas com recurso ao uso de dicionários;
  • Desenvolver nos alunos o gosto pela criatividade, autonomia e iniciativa;
  • Desenvolver nos alunos o gosto pela criação de materiais e participação em projetos ou atividades individuais e coletivas;
  • Incentivar a produção escrita, individual e coletiva;
  • Esclarecer dúvidas e ajudar a resolver problemas decorrentes da realização de atividades da disciplina;
  • Mostrar aos alunos que a Língua Inglesa é muito mais do que uma disciplina do currículo;
  • Promover a realização de atividades que desenvolvam a compreensão oral, levando o ouvinte a processar mensagens produzidas por um ou mais interlocutores;
  • Promover atividades interativas onde o utilizador da língua desempenha alternadamente o papel de falante e o de ouvinte com um ou mais interlocutores, de modo a construir, conjuntamente, um discurso conversacional através de negociação de sentido;
  • Alunos dos 2º, 3º Ciclos e Secundário;
  • Docentes;
Matrículas 2024/2025
Informamos que de acordo com o despacho nº 4506-A/2023 de 13 de abril, as matrículas para o ano letivo 2024-2025 já estão abertas.